segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A notícia

Dia 22 de agosto.Beta HCG positivo. Airma rindo e eu sentada e completamente estática, sem ação.Olhos arregalados de surpresa e espanto. Como tinha peregrinado por médicos de fertilidade e o diagnóstico sempre tinha sido sempre o mesmo; única possibilidade de engravidar: inseminação artificial. Os valores eram impossíveis para nós, então deixei de lado e pensei em adotar quando tivesse em condições de além de ser responsável por mim, ser responsável por outra pessoa. Mas, dia 22 de agosto chegou e com ele a notícia: estou grávida!
Não liguei e nem corri pra casa pra contar pro Jonathas, fui correndo pro Hospital fazer uma ultrasson para confirmar ( o que já era fato!) mas vocês conhecem a Dra.Airma não é?Fui fazer o exame com medo de ser uma gravidez ectópica, devido às minhas "restrições". Coração acelerado, entro na sala de exame e a médica pergunta: por que está fazendo o exame? eu digo: beta hcg positivo. Ela então faz o exame sem expressar nenhuma emoção e eu apreensiva...quando de repente: tumtumtumtumtum bem alto e em bom som! Era o coraçãozinho do bebê batendo forte! 157 batimentos! ela , a médica, então vira pra mim e pergunta: você está ouvindo é o coração do bebê e está tudo certo, está com 6 semanas e 5 dias! Parabéns!
eu fiquei sem ação novamente...6 semanas!
Saí da sala, liguei pra Airma, que estava esperando a resposta, ela rindo muito já me deu as primeiras orientações e eu fiquei esperando o resultado.
Fiquei planejando como falar pro Jonathas... pensei em muitas formas, levar um sapatinho...achei piegas...comum...na realidade não conseguia pensar direito tamanho era a emoção. Peguei o resultado e fui pra casa. Com o exame em mãos, encontrei o Jonathas sentado assistindo TV, entreguei o exame falando: amor vou ter que fazer outra cirurgia (já fiz um monte...) ele se assustou pegou o exame e começou a ler... e eu ali do lado dele...quando ouvi o primeiro Ãh?! depois outro Ãh?! e eu comecei a rir e mesmo sem estar vendo o rosto dele, já que ele estava lendo o exame, imaginei a cara de espanto, quando ele tirou o exame da frente e olhou pra mim surpreso e falando e com aquele olhar procurando confirmação, é verdade? SIM!
Vamos ter um filho! Ele já com os alhos marejados de lágrimas me abraçou...
Inesquecível esse dia 22 de agosto de 2012!

3 comentários:

  1. É difícil escrever nessas horas... Mas vale a emoção, a surpresa, o anjo a caminho...

    A vida costuma ser assim, quando deixamos o tempo se encarregar das coisas elas inevitavelmente acontecem. Jamais poderei esquecer daquele instante mágico, daquela tarde despretensiosa que mudou a minha vida, aliás, a nossa. A ideia do blog é formidável, um escape delicioso para uma grávida de primeira viagem, para dois grávidos, porque o pai também se sente muito diferente, mexido, sensível, etc e tal. E quem diz o contrário está mentindo, ou deixou-se levar pela pobre noção de que o homem só se importa com o sustento do filho e da mãe... arg, não será nunca o meu caso!

    ResponderExcluir
  2. lendo e chorando Kiki... desculpe não resisti em ler... amei a ideia do blog, coloca tudinho! Estou a partir de hoje, todos os dias orando por vc e seu bb (sua, rss).Beijos! Helô

    ResponderExcluir
  3. Li primeiro sozinha, depois em voz alta pro Airson ouvir. Enquanto eu enchia os olhos d'água de novo, ele sorria bem parecido com os sorrisos da crise de alegria que teve quando viu o VITOR pela primeira vez. A gente já te sente, meu amor! E o nosso novo amorzinho também... Beijos e saudade!
    Dalva Rego

    ResponderExcluir